Sábado – Pense por si

EUA. Lisa Montgomery, a primeira mulher executada em quase 70 anos

SÁBADO
SÁBADO 13 de janeiro de 2021 às 15:47

Execução aconteceu depois de 12 anos no corredor da morte. Foi condenada por matar uma mulher grávida de oito meses e retirar-lhe o bebé que tinha na barriga.

Depois de 12 anos no corredor da morte, Lisa Montgomery foi executada por injeção letal esta quarta-feira no Indiana. Com 52 anos, tornou-se na primeira mulher executada nos Estados Unidos desde 1953, depois de o Supremo Tribunal não aceitar mais pedidos de adiamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.