Sábado – Pense por si

Em Outubro, foram criados mais 235 mil empregos nos EUA

01 de novembro de 2017 às 19:29
As mais lidas

O sector empresarial privado registou mais postos de trabalho, reflectindo melhorias face a Setembro, mês no qual houve uma quebra no emprego devido à passagem de furacões.

O sector empresarial privado dos Estados Unidos registou mais 235 mil postos de trabalho em Outubro, reflectindo melhorias face a Setembro, mês no qual houve uma quebra no emprego devido à passagem de furacões, revela um relatório hoje divulgado.

De acordo com o relatório de emprego referente ao passado mês, o aumento foi o maior em sete meses, já que, por exemplo em Setembro, as contratações caíram para 110 mil.

Segundo a agência de notícias Associated Press, grande parte destes novos empregos (62 mil) dizem respeito ao sector da construção, que teve o maior número de contratações em 11 anos, e referem-se à reconstrução naquele país após a passagem dos furacões Harvey, Irma e Maria.

Na manufactura, registam-se mais 22 mil postos de trabalho para técnicos. Por seu lado, as profissões mais bem pagos, como de arquitecto ou engenheiro, registaram mais 68 mil empregos.

No que toca à hotelaria e restauração, verificaram-se mais 45 mil funcionários em Outubro.

Segundo o relatório nacional de emprego, a passagem dos furacões levou a uma redução de 300 mil empregos, a maior quebra em sete anos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.