Sábado – Pense por si

Duterte anuncia fim de relação com EUA e "namora" China

Nuno Paixão Louro 21 de outubro de 2016 às 15:36

Declarações do Presidente filipino sobre separação dos Estados Unidos, em Pequim, deixaram os Estados Unidos preocupados. Está em causa o equilíbrio de forças na região

"Anuncio aqui a minha separação dos Estados Unidos" disse o Presidente das Filipinas durante um fórum sobre negócios ontem em Pequim, onde estava presente o vice primeiro-ministro chinês, Zhan Gaoli, assim como vários empresários chineses e filipinos. Com as relações comerciais com os antigos parceiros americanos a deteriorar-se, Rodrigo Duterte, está já à procura de substituto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.