Sábado – Pense por si

Dono de terreno onde Julen morreu condenado a um ano de prisão

Mariana Branco
Mariana Branco 21 de janeiro de 2020 às 10:44

David Serrano e os pais do bebé de dois anos que morreu após cair num poço em Málaga chegaram a acordo. Dono do terreno vai ainda pagar uma indemnização de 180 mil euros.

David Serrano, o dono do terreno em Totalán, Málaga, onde se encontra o poço no qual morreu Julen, foi condenado a um ano de prisão de pena suspensa após ter-se declarado culpado da morte por negligência do bebé de dois anos. De acordo com os meios de comunicação locais, o acordo entre as duas partes define ainda o pagamento de uma indemnização aos pais de Julen de 180 mil euros. David Serrano vai ter ainda que pagar 663.982 euros à Câmara de Andaluzia devidos aos gastos com o resgate da criança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.