Sábado – Pense por si

Covid-19: Reino Unido regista 186 mortes em 24 horas

26 de junho de 2020 às 16:37
As mais lidas

Dos 165.665 testes realizados, 1.006 foram positivos, aumentando para 309.360 o número de casos de contágio desde o início da pandemia.  

O Reino Unido registou 186 mortes nas últimas 24 horas, mais 37 do que na véspera, elevando para 43.414 o total de óbitos desde o início da pandemia covid-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico. 

Dos 165.665 testes realizados, 1.006 foram positivos, aumentando para 309.360 o número de casos de contágio desde o início da pandemia.  

Na quinta-feira, tinham sido registadas 149 mortes e de 1.118 novos infetados. 

Um estudo da universidade de Oxford citado hoje pelo jornal The Times refere que a taxa de mortalidade de pacientes do Covid-19 em hospitais ingleses caiu para um quarto do nível registado no pico da pandemia, o que os cientistas atribuem a melhores técnicas no tratamento do vírus.

Entretanto, dados publicados pelo instituto de estatísticas ONS confirmam que a maior parte das vítimas eram profissionais de serviços considerados críticos, como lares de idosos, motoristas de autocarro e empregados de atendimento ao público, com destaque para os homens. 

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.