Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais de 400 mil infetados e perto de 13 mil mortes nos EUA

08 de abril de 2020 às 19:06
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

O país tinha ultrapassado a barreira dos 300 mil casos de covid-19 no sábado passado.

Os Estados Unidos (EUA) ultrapassaram, esta quarta-feira, a barreira dos 400 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo uma contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins que está a ser atualizada de forma contínua.

Nos EUA, que é neste momento o país do mundo com mais casos registados da doença covid-19, pelo menos 12.912 pessoas morreram, até à data, devido a sintomas associados ao novo coronavírus.

O país tinha ultrapassado a barreira dos 300 mil casos de covid-19 no sábado passado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 83 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 275 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.