Foi registada apenas uma morte em Itália, o que eleva o número total de óbitos para 35.472, enquanto o total de contágios é de 266.853 desde que o primeiro caso foi detetado a 21 de fevereiro.
A Itália registou 1.444 infeções nas últimas 24 horas, uma descida ligeira em relação às 1.462 de sexta-feira, e com mais exames realizados, que chegaram aos 99.108, segundo o Ministério da Saúde italiano.
Ainda hoje foi registada apenas uma morte, o que eleva o número total de óbitos para 35.472, enquanto o total de contágios é de 266.853 desde que o primeiro caso foi detetado a 21 de fevereiro.
O número de pacientes internados nas últimas 24 horas também sofreu uma ligeira descida com menos cinco, sendo agora 1.247 os doentes hospitalizados em todo o país.
Porém, o número de internados nas Unidades de Cuidados Intensivos continua a aumentar e são agora 79, mais cinco do que na sexta-feira.
A Itália continua a extensa operação de deteção de casos com testes feitos sobretudo em aeroportos e portos a todas as pessoas provenientes de Espanha, Grécia, Malta e Croácia, o que aumentou consideravelmente o número de exames feitos com 99.108 realizados nas últimas 24 horas.
Além disso, regista-se ainda um número recorde de pessoas "curadas" ou que já não têm o vírus, com 1.322 nas últimas 24 horas, contra as 348 de sexta-feira.
A preocupação reside ainda nas pessoas que regressam de férias, especialmente quem chega da Sardenha. Hoje a região de Lácio, cuja capital é Roma, registou 170 novos casos, dos quais 40% foram detetados em residentes que voltaram da ilha.
A região com mais contágios foi novamente a Lombardia com 289 infeções nas últimas 24 horas.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Itália registou 1.444 infeções e realizou 99.000 testes nas últimas 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.