NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Nas últimas 24 horas, o país sul-americano somou 45.403 novos casos da doença e 1.322 óbitos.
O Brasil ultrapassou hoje os dois milhões de infetados e as 76 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do país.
Segundo a tutela, o Brasil regista 2.012.151 de pessoas infetadas e 76.688 mortes provocadas pela covid-19.
Nas últimas 24 horas, o país sul-americano somou 45.403 novos casos da doença e 1.322 óbitos.
O Governo brasileiro adiantou que há 639.135 pessoas infetadas em acompanhamento e outras 1.296.328 são consideradas recuperadas.
Os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, ambos localizados na região sudeste do Brasil, lideram em número de óbitos e de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.
São Paulo, o estado mais rico e desenvolvido país, já registou ao todo 402.7048 casos e 19.038 mortes provocadas pela covid-19, seguido pelo Rio de Janeiro, com 134.573 infeções confirmadas e 11.849 óbitos.
O estado do Ceará, no nordeste do país, registou 144.000 casos e 7.127 óbitos associados ao novo coronavírus, superando o Rio de Janeiro em infeções confirmadas, mas não no número de mortes.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 585 mil mortos e infetou mais de 13,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Brasil com mais de dois milhões de infetados e 76 mil mortos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.