NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Depois de um máximo de 1.188 mortes por covid-19 reportado na sexta-feira, país registou este domingo mais 465 vítimas mortais da pandemia.
A Alemanha registou 16.946 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 465 mortes, número que eleva para mais de 40 mil as vítimas mortais da pandemia, indicou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).
Depois de um máximo de 1.188 mortes por covid-19 reportado na sexta-feira, os valores diários hoje conhecidos traduzem uma quebra face aos dias anteriores, descida que é em parte atribuída ao facto de aos fins de semana se registar uma menor atividade dos centros locais de rastreio e de nem todos os dados serem transmitidos centralmente.
Desde o início da pandemia de covid-19, a Alemanha contabiliza 1.908.527 infeções e 40.343 mortes. Cerca de 1.525.300 pessoas foram consideradas curadas.
A incidência acumulada nos últimos sete dias no país é de 162,2 casos por cada 100 mil habitantes, uma taxa inferior aos 197,6 casos registados em 22 de dezembro, mas longe da meta de 50 casos por cada 100 mil habitantes definida pelo Governo alemão.
Os peritos têm pedido cautela na leitura dos dados dos últimos dias, sinalizando que durante as férias do Natal os laboratórios funcionaram de forma menos regular, pelo que a comparação dos dados semanais pode induzir em erro.
A chanceler Ângela Merkel reconheceu este sábado que o país enfrenta "a fase mais difícil da pandemia" e sublinhou a necessidade de serem aplicadas e cumpridas as novas restrições impostas para controlar a propagação do vírus.
Desde novembro que restaurantes e espaços de cultura e desporto estão encerrados, medida que em meados de dezembro foi reforçada com o encerramento de escolas e comércio não essencial.
Já esta semana, foi decidido limitar a circulação entre áreas com uma incidência de mais de 200 casos por 100 mil habitantes.
Covid-19: Alemanha ultrapassa as 40 mil mortes e regista mais 16.946 casos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.