Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Boris Johnson ameaça com eleições antecipadas caso deputados adiem Brexit

22 de outubro de 2019 às 15:17
As mais lidas

"Se o parlamento recusar que o Brexit aconteça e, em vez disso, decidir adiar tudo até janeiro ou por mais tempo, em nenhuma circunstância o governo continuar com isto", avisou o primeiro-ministro britânico.

A legislação para regular oBrexitserá retirada se os deputados votarem contra o calendário previsto pelo governo, desencadeando eleições legislativas, anunciou esta terça-feira o primeiro-ministro britânico,Boris Johnson.

"De forma alguma vou permitir mais meses disto [debate sobre Brexit]. Se o parlamento recusar que o Brexit aconteça e, em vez disso, decidir adiar tudo até janeiro ou por mais tempo, em nenhuma circunstância o governo continuar com isto", afirmou.

"Lamentavelmente, a proposta de lei terá que ser retirada e teremos que avançar para eleições legislativas", acrescentou.

Boris Johnson receia o risco de os deputados votarem contra a moção com o calendário de aprovação do texto, que o governo pretende acelerar e concluir em três dias, até quinta-feira.

Além de cinco horas de debate hoje, até às 19h00 horas, estão previstas 12 horas de debate na quarta-feira e mais oito horas de debate e a votação na especialidade na quinta-feira.

A legislação será votada na generalidade hoje às 19h00 horas e a moção com o calendário votada logo depois.