A 28 de março, Bonnie estava a trabalhar junto à caixa registadora na cantina do liceu Mascoma Valley Regional em Cannan, nos Estados Unidos. Quando um aluno se aproximou para pagar o menu de 7 euros, apercebeu-se que não tinha dinheiro. Bonnie disse-lhe "Diz à tua mãe que precisas de dinheiro" e deixou-o sair com a comida.
No dia seguinte, foi despedida. No mesmo dia, a família do jovem pagou a refeição.
O despedimento da funcionária gerou protestos dos seus colegas, e alguns deixaram de trabalhar para lhe demonstrar apoio.
Há cinco anos que Kimball trabalhava no refeitório da escola, atendendo 326 alunos por dia em média. De acordo com o testemunho dado ao site Valley News, olhava para as pessoas da escola como "a sua família" e ouvia os problemas dos estudantes. A quem se magoava, dava gelo.
"Nem sequer lhe chamávamos trabalho. Levantávamo-nos, tomávamos conta das nossas famílias e íamos tomar conta dos miúdos", recorda.
Quando o seu chefe viu que ela tinha deixado o jovem passar sem pagar, confrontou-a: "Entendes que o que fizeste está mal? Foi um roubo."
A situação verificou-se numa altura em que o liceu estava a decidir se mantém a mesma empresa de catering. Apesar da controvérsia, a escola continuou com o contrato que a ligava ao empregador de Bonnie.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
mais votado X17.05.2019
X17.05.2019
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.