NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Nos últimos dias tinham surgido algumas dúvidas sobre o apoio da família Obama a Kamala Harris uma vez que Obama optou por se manter em silêncio enquanto outros democratas de renome foram demonstrando o seu apoio à atual vice-presidente.
O antigo presidente norte americano, Barack Obama, e a sua mulher, Michelle, anunciaram esta sexta-feira o apoio à candidatura de Kamala Harris para Casa Branca, avança a Reuters.
Twitter
Barack Obama afirmou "não podia estar mais orgulhoso" ao apoiá-la para substituir Joe Biden como candidata às eleições americanas pelos democratas.
Na rede social X (antigo Twitter) o ex-presidente norte-americano publicou um vídeo onde é possível ver Kamala Harris ao telefone com a família Obama, Barack garante: "Ligámos para dizer que não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar-te e fazer tudo o que pudermos para que consigas superar esta eleição e cheguar à Sala Oval".
Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA
O ex-presidente considerou que a candidata democrata será "uma excelente presidente dos Estados Unidos".
No vídeo é possível ouvir Michele a dizer: "Estou orgulhosa de ti. Isto vai ser histórico".
Nos últimos dias tinham surgido algumas dúvidas sobre o apoio da família Obama a Kamala Harris uma vez que Obama optou por se manter em silêncio enquanto outros democratas de renome foram demonstrando o seu apoio à atual vice-presidente.
Obama continua a ser uma das figuras mais populares dentro do partido Democrata, mesmo não ocupando o cargo de presidente desde 2017.
As eleições norte americanas vão ser realizadas no dia 5 de novembro mas antes Kamala ainda tem que ser nomeada como candidata do Partido Democrata, algo que se espera que acontela na convenção democrata, que arranca a 19 de agosto.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.