Sábado – Pense por si

As maiores polémicas do primeiro mês de Trump

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 20 de fevereiro de 2017 às 19:51

Crises diplomáticas, demissões e mentiras marcaram o primeiro mês de Donald Trump enquanto Presidente dos Estados Unidos da América. A SÁBADO fez um levantamento

No mesmo dia em que faz um mês desde que tomou posse enquanto Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump clarificou o comentário que fez em relação à Suécia, durante um discurso na Flórida, justificando o equívoco com algo que viu na televisão Fox News. E deixou um recado à imprensa: "A imprensa de notícias falsas está a dizer que o sistema de imigração da Suécia está a trabalhar maravilhosamente. NÃO!". Este é apenas mais um exemplo em que o novo Presidente dos Estados Unidos, ao longo deste primeiro mês de presidência, acusa a imprensa de "mentir", criando tensões com outros países e atacando a imigração e refugiados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.