António Guterres quer encontrar solução política para a Síria

Alexandra Pedro , Lusa 12 de fevereiro de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 17 a 23 de junho
As mais lidas

"Não teremos êxito na luta contra o terrorismo na Síria sem uma solução política global", afirmou o secretário-geral da ONU

António Guterres mostrou-se mais uma vez preocupado com a situação na Síria e apelou à necessidade de encontrar uma solução política para acabar com o terrorismo. "Não teremos êxito na luta contra o terrorismo na Síria sem uma solução política global", afirmou o secretário-geral da ONU, num conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir.

EPA/Justin Lane
Para o português, a falta de propostas políticas alimenta os terroristas e insistiu no combate contra a retórica que relaciona o Islão e o terrorismo. "As políticas islamofóbicas podem ser o melhor apoio à propaganda do Daesh (o grupo radical Estado Islâmico), afirmou.

Guterres, que começou na Arábia Saudita uma deslocação a vários países árabes - nos próximos dias, Guterres vai passar ainda por Omã, Qatar e Egipto -, também pediu a todos os grupos iraquianos que cooperem para se conseguir a reconciliação no país. 

O chefe da diplomacia saudita disse que na reunião com Guterres foi abordada a situação na Síria, na Líbia, no Iraque e no Iémen.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais