Sábado – Pense por si

Angola decreta medidas de quarentena devido ao coronavírus

29 de fevereiro de 2020 às 16:18
As mais lidas

A quarentena é obrigatória para os cidadãos que tenham viajado para a Nigéria, o Egito e a Argélia ou que tenham tido contacto com doentes afetados pelo vírus.

Angoladecretou quarentena obrigatória, a vigorar a partir de terça-feira, para todos os cidadãos que tenham estado na China, Coreia do Sul, Irão e Itália, países com "casos autóctones" do surto de Covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Ministério da Saúde de Angola explica que a quarentena é obrigatória para os cidadãos que tenham viajado para a Nigéria, o Egito e a Argélia ou que tenham tido "contacto com doentes afetados por coronavírus".

A quarentena terá se ser feita por um período mínimo de 14 dias, durante o qual os cidadãos ficam impedidos de receber qualquer visita.

A medida entra em vigor na terça-feira, 03 de março.

A epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus, detetado na China no final do ano, já infetou 85.203 pessoas, das quais morreram 2.921, segundo as autoridades dos 60 países e territórios afetados.

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.

No continente africano foram identificados apenas três casos de infeções, no Egito, na Nigéria e na Argélia.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.