Sábado – Pense por si

Airbus anuncia redução de até 3.700 empregados nas fábricas na Europa

A redução surge na sequência da diminuição da cadência de fabrico do modelo A380 e do avião de transporte militar A400M.

O consórcio aeronáutico Airbus confirmou esta quarta-feira a redução de até 3.700 postos de trabalho nas fábricas em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha.

A redução dos efectivos surge na sequência da diminuição da cadência de fabrico do modelo A380 e do avião de transporte militar A400M, que é montado na fábrica de Sevilha, indicou a empresa em comunicado.

A Airbus diz ainda estar convencida que pode oferecer aos seus empregados soluções dentro da empresa, evitando assim os despedimentos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.