Sábado – Pense por si

“A Ucrânia não vai sair vencedora”, afirma major-general

Luana Augusto
Luana Augusto 18 de maio de 2024 às 10:00

Zelensky deveria estar este fim de semana na Península Ibérica, mas a intensidade dos ataques russos ditaram que permanecesse em Kiev. À SÁBADO dois majores-generais garantem que a situação para Ucrânia não está fácil e que o número de baixas rondará um milhão.

Volodomyr Zelensky deveria ter viajado para Espanha na sexta-feira, para assinar um acordo bilateral de segurança com Madrid, e daí apanharia um segundo voo em direção a Portugal. Contudo, a intensificação dos ataques russos na Ucrânia acabaram porditar o cancelamento de todas as viagensao exterior do presidente ucraniano. As notícias que vão surgindo apontam para a possibilidade da Rússia estar cada vez mais perto de tomar a cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, no entanto, os especialistas não acreditam nessa hipótese.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro