Sábado – Pense por si

2 mil casas inundadas de propósito na Austrália

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de fevereiro de 2019 às 11:55

As autoridades viram-se obrigadas a inundar 2 mil habitações em Queensland devido às fortes chuvas dos últimos dias. A população foi alertada quanto aos crocodilos.

Cerca de 2 mil casas em Townsville, Austrália foram inundadas depois de as autoridades terem aberto a represa do rio Ross. A forte chuva que se abateu nos últimos dias sobre a zona de Queensland causou grandes cheias e levou à emissão de avisos acerca dos crocodilos que podem surgir em locais improváveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.