Secções
Entrar

Um Ferrari e uma espada japonesa. Preso maior gangue de cocaína de Madrid

SÁBADO 14 de março de 2021 às 11:32

Polícia espanhola prendeu 12 elementos e vários bens de luxo, entre os quais, 20 carros e cerca de 700 mil euros.

A polícia espanhol apanhou o maior gangue de cocaína de Madrid. Nas buscas encontraram vários objetos de valor, como um Ferrari vermelho no valor de 250 mil euros e um arsenal de armas, entre as quais revólveres e uma espada japonesa. Segundo a Reuters, foram detidos 12 elementos do grupo criminoso.

Portugal ajuda Europol a apreender Ferrari e quatro toneladas de cocaína em Espanha

As buscas permitiram ainda à polícia apreender 600 quilos de cocaína, várias armas automáticas e três punhais. Segundo as autoridades, o grupo é extremamente violento.

Foram ainda apreendidos 20 carros de luxo - entre os quais estava  o Ferrari - e cerca de 700 mil euros. Os membros do gangue tinham vidas de luxo, embora não exista registo de emprego legal para nenhum deles.

Um "advogado das drogas" tratava das questões legais, incluindo lavagem de dinheiro para o grupo. Os vários membros tinham nomes de código para se referirem a outros membros ou a apartamentos onde estava guardada a cocaína.

De acordo com as autoridades este era o "maior distribuidor de cocaína na capital espanhola". O líder é marroquino e negociava com gangues na Colômbia, Marrocos, Espanha e norte da Europa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela