Secções
Entrar

Trump deixa novo aviso a Maduro: "Se tivermos de fazer as coisas da forma mais difícil..."

Isabel Dantas 26 de novembro de 2025 às 10:36

Presidente norte-americano garante que quer "salvar vidas".

Donald Trump revelou estar disposto a conversar com Nicolás Maduro, como intuito de "salvar vidas". A tensão entre os dois países tem crescido nos últimos dias, com a 'guerra' declarada por parte do presidente dos Estados Unidos aos narcotraficantes alegadamente provenientes daquele país.
Trump falou aos jornalistas a bordo do Air Force One AP
A bordo do Air Force One, enquanto viajava para a sua residência na Flórida, onde vai celebrar o dia de Ação de Graças, Trump mostrou-se disponível para conversar com o presidente da Venezuela, mas também deixou um aviso. "Se pudermos salvar vidas, se pudermos fazer as coisas da forma fácil, ótimo. Mas se tivermos de o fazer da forma difícil, também está bem", frisou. E o que pretende conversar com Maduro? "Vou dizer-vos qual é o objetivo. Provavelmente deviam saber qual é, mas eles causaram muitos problemas e enviaram milhões de pessoas para o nosso país, incluindo elementos do Tren de Aragua, traficantes, patrões do narcotráfico. Abriram as suas cadeias e prisões e despejaram-nas nos Estados Unidos. Não estamos nada contentes com isso", garantiu. Recorde-se que nas últimas horas os Estados Unidos declararam o 'Cartel de los Soles' uma organização terrorista e que a administração norte-americana acusa até Nicolás Maduro de ser o líder do cartel.  
Artigos Relacionados
 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela