Secções
Entrar

Trump confirma morte do alegado autor de ataque terrorista a navio de guerra em 2000

06 de janeiro de 2019 às 16:56

Navio de guerra USS Cole foi alvo de um ataque terrorista no Iémen que provocou a morte a 17 militares dos Estados Unidos. Yamal al Badawi terá sido o líder do plano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, este domingo, a morte do terrorista da Al-Qaeda que supostamente planeou o ataque em outubro de 2000 ao navio de guerra norte-americano USS Cole.

"Acabamos de matar o líder desse ataque, Yamal al Badawi. O nosso trabalho contra a Al-Qaeda continuará", escreveu Donald Trump na sua conta da rede social Twitter.

Our GREAT MILITARY has delivered justice for the heroes lost and wounded in the cowardly attack on the USS Cole. We have just killed the leader of that attack, Jamal al-Badawi. Our work against al Qaeda continues. We will never stop in our fight against Radical Islamic Terrorism!

Em outubro de 2000, o navio de guerra USS Cole foi alvo de um ataque terrorista no Iémen que provocou a morte a 17 militares dos Estados Unidos.

Donald Trump adianta que o exército norte-americano "fez justiça aos heróis mortos e feridos no covarde ataque ao USS Cole".

"Nunca vamos parar a nossa luta contra o terrorismo islâmico radical!", sustenta ainda o Presidente dos Estados Unidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela