Sábado – Pense por si

Quem é o pugilista que agrediu polícias e virou estrela dos "coletes amarelos"?

Cátia Andrea Costa 06 de janeiro de 2019 às 18:01

Christophe Dettinger foi identificado como o homem filmado a bater em polícias em Paris, no dia do denominado ato VIII dos protestos em França. As imagens tornaram-se virais e as autoridades conseguiram identificar o antigo campeão de boxe.

As imagens espalharam-se nas redes sociais como um rastilho. Um homem de gorro e casaco pretos, sem colete, aparece na ponte Leopold-Sédar-Senghor, perto da Assembleia Nacional, em Paris, França, e faz recuar polícias com a força dos socos que foi desferindo durante novo protesto dos "coletes amarelos". As autoridades começaram prontamente a investigação para descobrir quem era o agressor. E a resposta não se fez esperar: Christophe Dettinger, de 37 anos, é um antigo campeão de boxe francês na categoria peso-médio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.