Três mortos em ataque a hospital apoiado por MSF
Três pessoas morreram e seis ficaram feridas no bombardeamento aéreo de um hospital em Tafas, no sul da Síria, anunciou terça-feira a organização
Três pessoas morreram e seis ficaram feridas no bombardeamento aéreo de um hospital apoiado pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Tafas, no sul da Síria, anunciou terça-feira a organização em comunicado.
"O ataque ao hospital, a cerca de 12 quilómetros da fronteira com a Jordânia, ocorreu na noite de 5 de Fevereiro. Provocou danos no edifício e deixou inoperacional o muito utilizado serviço de ambulâncias", lê-se no comunicado.
Mais de 20.000 habitantes de Tafas, na província de Deraa, fugiram da localidade nos últimos dias devido aos bombardeamentos.
"O hospital foi a mais recente instalação médica a ser atingida numa série de ataques aéreos no sul da Síria", acrescentou, sem precisar quem realiza os ataques.
Em Janeiro, uma organização humanitária síria informou que, desde o início da guerra, em Março de 2011, 177 hospitais foram destruídos e quase 700 profissionais de saúde mortos.
E desde Janeiro, segundo a MSF, 13 centros de saúde e hospitais foram atingidos por bombardeamentos.
Edições do Dia
Boas leituras!