Secções
Entrar

Suspeito do atropelamento na Alemanha tinha "problemas psiquiátricos"

07 de abril de 2018 às 19:49

O condutor da viatura que atingiu multidão na cidade de Münster suicidou-se. A polícia alemã já o conseguiu identificar.

O condutor da viatura que atingiu multidão na cidade de Münster suicidou-se. Segundo a polícia, era um cidadão alemão, de 49 anos, com problemas psiquiátricos.

1 de 6
Foto: REUTERS/Leon Kuegeler

As autoridades alemãs consideram que o atropelamento que hoje à tarde fez três mortos e 20 feridos na cidade de Münster não foi um acto terrorista e que o condutor da carrinha, que depois se suicidou, tinha problemas psiquiátricos.

Estas informações foram avançadas pelo diário alemão Süddeutsche Zeitung, que indicou também que o apartamento do suspeito, um cidadão alemão de 49 anos, está a ser alvo de buscas de possíveis explosivos.

Segundo a estação de televisão pública alemã ZDF, o suspeito tinha cometido "há pouco tempo" uma tentativa de suicídio.

Em simultâneo, a polícia anunciou que está a verificar relatos de testemunhas segundo os quais havia mais ocupantes na carrinha que terão conseguido fugir do local logo depois de o veículo chocar contra uma multidão que se encontrava em frente de um bar popular de Münster.

A agência noticiosa alemã DPA indicou que as testemunhas mencionaram a existência de mais duas pessoas dentro da carrinha, além do condutor.

O porta-voz da polícia, Andreas Bode, referiu também que foi encontrado dentro do veículo um objeto suspeito que estão agora a analisar e que foi por essa razão que criaram um perímetro tão alargado em torno do local do incidente, no centro histórico da cidade, e estão a instar as pessoas a ficarem em casa e evitarem passar nas proximidades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela