Secções
Entrar

Polícia de Texas admite que decisão de não invadir a sala de aula durante o tiroteio foi errada

CM 27 de maio de 2022 às 18:04

O tiroteio aconteceu na escola primária em Uvalde.

O diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw, admitiu esta sexta-feira que foi "uma decisão errada" não terem invadido a sala de aula durante o tiroteio na escola primária que resultou em 21 mortos. 

Steven McCraw

Numa conferência de imprensa, Steven McCraw, responde a algumas questões ao aglomerado de jornalistas que se encontram no local. Uma das questões prende-se pelo atraso na resposta das autoridades ao atirador, que segundo o comandante local acreditava-se que se tratava de uma situação de um jovem "barricado" e não de um atirador "ativo". 

"Por favor, enviem já a polícia", disse uma das crianças que se encontrava dentro da sala de aula da escola primária de Uvalde, segundo Steven McCraw. A menina ligou várias vezes para o 911. 

Steven McCraw, acrescentou que cerca de 20 polícias esperaram quase uma hora para entrar dentro da escola, num momento de "pânico e aflição", e que equipa da patrulha de fronteira dos EUA utilizou as chaves de um contínuo para abrir a porta que foi trancada pelo homicida, Salvador Ramos. 

On 40 minute delay in police engaging the suspect inside Robb Elementary School, officials say, "a decision was made that this was a barricaded subject...there was time to retrieve the keys."

"From the benefit of hindsight...it was the wrong decision." https://t.co/q812K5OQTv pic.twitter.com/59SMt32ElZ

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela