Secções
Entrar

Papa Francisco deve sair do hospital no dia 1 de abril

SÁBADO 31 de março de 2023 às 12:16

Pontífice foi levado para o hospital Gemelli, em Roma, há dois dias por apresentar dificuldades respiratórias.

O Papa Francisco deverá sair do hospital este sábado, de acordo com uma comunicação feita pelo Vaticano esta manhã. O pontífice foi submetido a vários exames, esta sexta-feira, que dão assim luz verde para que tenha alta.

REUTERS/Guglielmo Mangiapane/File Photo

Francisco, de 86 anos, foi levado para o hospital Gemelli, em Roma, há dois dias por apresentar dificuldades respiratórias e, inicialmente, chegou a ser ponderada a possibilidade de problemas cardíacos ou uma pneumonia.

A equipa médica que assistiu o Santo Padre disse, na quarta-feira, que acreditava ser possível uma alta antes das comemorações do Domingo de Ramos porém, horas mais tarde surgiam notícias de que o pontífice poderia ser substuituído, algo que agora parece estar fora de equação.

Nos últimos dois anos a saúde do Papa tem sido acompanhada de perto pela imprensa internacional. Na altura, Francisco havia sido submetido a uma cirurgia no cólon e tinha começado a usar bengala ou cadeira de rodas para se deslocar por queixar-se de dores nos joelhos.

O tema de uma possível renúncia voltou assim para cima da mesa mas, até ao momento, não há qualquer informação nesse sentido uma vez que o pontífice está a melhorar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela