Secções
Entrar

Número de mortos em tiroteio no Texas sobe para sete

01 de setembro de 2019 às 19:35

O atirador ainda não foi identificado, mas as autoridades descrevem-no como um homem por volta dos 30 anos.

O número de vítimas mortais de um atirador no oeste do estado doTexas, nos EUA, que começou a disparar após a polícia ter mandado parar o carro em que circulava, subiu para sete, segundo as autoridades norte-americanas.

No sábado à tarde, um homem desobedeceu a uma ordem de paragem por um carro de polícia, por não ter sinalizado uma mudança de direção, na cidade de Midland, no Texas, tendo começado a disparar atingindo cerca de 30 pessoas durante a sua fuga, até ser abatido a tiro pelas autoridades num parque de estacionamento de um cinema, já na cidade de Odessa, para onde se deslocou, utilizando uma carrinha dos correios.

Segundo o porta-voz da polícia de Odessa, Steve LeSueur, são já sete as vítimas mortais do atirador, tendo 21 ficado feridas, incluindo três agentes policiais e uma criança de 17 meses (que está em situação de risco).

O atirador ainda não foi identificado, mas as autoridades descrevem-no como um homem por volta dos 30 anos.

Otiroteioprovocou o pânico na zona de fuga, entre as cidades de Midland e Odessa, com dezenas de pessoas a procurar abrigo, percebendo a situação de perigo provocada pelo atirador perseguido pela polícia.
 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela