Secções
Entrar

Israel sob ataque do Irão

Now 13 de junho de 2025 às 20:38

Um alto funcionário iraniano disse que "nenhum lugar em Israel estará seguro."

Sirenes de ataque soaram em Israel no momento em que mísseis iranianos atingiram o país esta sexta-feira, em retaliação pelos ataques israelitas a instalações nucleares e altos militares do Irão, na noite de quinta-feira. Há registo de pelo menos 15 feridos.

Fumo sobre arranha-céus em Tel Aviv durante ataque do Irão

O estrondo das explosões foi ouvido em toda a capital israelita, Jerusalém. As televisões israelitas mostraram as nuvens de fumo a subir em Telavive, após um dos ataque de mísseis. O canal televisivo israelita "Canal 13" relatou um incêndio perto da sede do Ministério da Defesa de Israel e que caíram rockets em sete áreas no centro de Israel.

O exército israelita disse que foram lançados dezenas de mísseis e pediu a todos os residentes do país para se deslocarem para abrigos antiaéreos.

Um alto funcionário iraniano disse à agência Reuters que "nenhum lugar em Israel estará seguro", acrescentando: "a nossa vingança será dolorosa". O responsável terá dito ainda que Israel "pagará um preço elevado por matar cientistas, comandantes e o povo" do Irão.

Note que Israel lançou uma onda de ataques em todo o Irão na noite de quinta-feira, que visam o programa nuclear daquele país. Três altos oficiais militares foram mortos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela