Secções
Entrar

Ativistas ambientais interrompem Mundial de snooker

Lusa 17 de abril de 2023 às 22:25

Os ativistas exigem que o governo interrompa novos projetos de combustíveis fósseis e convoque as instituições desportivas do Reino Unido a unirem-se à resistência civil contra as políticas genocidas do governo.

Dois ativistas ambientais pertencentes ao grupo "Just Stop Oil" interromperam esta segunda-feira os jogos do Mundial de snooker, em Sheffield, Inglaterra, com um dos indivíduos a lançar um pó de cor laranja em cima de uma das mesas.

No Crucible Theatre, em Sheffield, apenas um dos dois ativistas conseguiu levar a ação até ao fim, na mesa onde Robert Milkins e Joe Perry se enfrentavam, sendo que o outro elemento, do sexo feminino, foi intercetado quando tentava fazer o mesmo, no duelo entre Mark Allen e Fan Zhengyi.

O ativista, que utilizava uma camisola com a frase "Just Stop Oil" [parem com o petróleo], viria a ser retirado do recinto por dois seguranças, após rebentar com um pequeno saco de pó de cor laranja, com os dois desafios a serem interrompidos.

"Eles [ativistas] exigem que o governo interrompa quaisquer novos projetos de combustíveis fósseis e convoquem as instituições desportivas do Reino Unido a unirem-se à resistência civil contra as políticas genocidas do governo", escreveu o grupo, nas redes sociais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela