Secções
Entrar

Bolsonaro promete dar destaque ao agronegócio em Davos

21 de janeiro de 2019 às 19:09

Presidente do Brasil diz esperar que os "negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo".

O presidente doBrasil, Jair Bolsonaro, afirmou, esta segunda-feira, que vai apresentar as propostas do executivo para o setor do agronegócio durante o encontro deDavos, Suíça, que decorre esta semana.

Naquela que será a primeira presença num encontro internacional desde que tomou posse,Jair Bolsonarodisse, em conferência de imprensa, esperar que os "negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo".

"Queremos mostrar que o Brasil está a tomar medidas para que o mundo restabeleça a confiança no nosso país, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem o viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para investimentos. E em especial a questão do agronegócio, que é muito importante para nós. Queremos ampliar esse tipo de comércio", declarou o chefe de Estado brasileiro.

Questionado sobre o discurso que fará, perante os líderes mundiais, na abertura do fórum económico na terça-feira, Bolsonaro disse que será um discurso "curto, objetivo e claro".

"Será um discurso muito curto, objetivo, claro, tocando nesses pontos que eu falei aqui. Foi feito e corrigido por vários ministros, para que o recado seja o mais amplo possível, sobre o novo Brasil que se apresenta com a nossa chegada ao poder", afirmou o ex-capitão do Exército que tomou posse no passado dia 01 de janeiro.

Na chegada a Davos, na Suíça, Bolsonaro abordou ainda a questão da Venezuela, declarando que espera o Governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, "mude rapidamente".

Além de Jair Bolsonaro, a comitiva brasileira presente em Davos é composta por Sérgio Moro, responsável pela pasta da Justiça, por Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores), Paulo Guedes, ministro da Economia, Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente, também faz parte da comitiva.

Este é o primeiro compromisso internacional do atual chefe de Estado brasileiro, na 49.ª reunião anual do Fórum Económico Mundial, onde apresentará a sua agenda liberal para a economia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela