Secções
Entrar

Autarca de Marselha mantém esperança de encontrar sobreviventes de desabamento de edifício

Lusa 10 de abril de 2023 às 13:50

Pelo menos 163 pessoas receberam assistência hospitalar e 32 edifícios foram evacuados.

O presidente da Câmara de Marselha disse esta segunda-feira que "ainda há esperança" de encontrar "eventuais sobreviventes" dodesmoronamento de um edifício que fez pelo menos dois mortos, na cidade do sul de França.

Os dois corpos, recolhidos pelos serviços de emergência, ainda não foram identificados, salientou Benoît Payan, indicando que seis pessoas continuam desaparecidas nos escombros do edifício. Além destas, um residente de um prédio vizinho também está desaparecido.

O desmoronamento do edifício de quatro andares, devido a uma explosão, ocorreu pelas 00:04 de domingo (23:04 de sábado em Lisboa), na rua Tivoli, no centro da cidade, e na queda arrastou parte dos edifícios adjacentes, tendo ferido cinco pessoas.

Num balanço anterior, as autoridades locais tinham indicado que nove pessoas estavam desaparecidas.

Pelo menos 163 pessoas receberam assistência hospitalar e 32 edifícios foram evacuados, disseram as autoridades francesas.

Em novembro de 2018, oito pessoas morreram no desmoronamento de dois edifícios em mau estado, numa outra parte desta cidade, onde vivem 40 mil pessoas em bairros de lata, de acordo com organizações não-governamentais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela