Secções
Entrar

Alegada vítima de agressão sexual pede a Biden que renuncie às presidenciais nos EUA

08 de maio de 2020 às 10:41

Tara Reade, de 56 anos, acusa Joe Biden, de 77 anos, de a ter agredido sexualmente num corredor do Congresso dos Estados Unidos em 1993.

A mulher que alega ter sido vítima de agressão sexual por parte do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, pediu na quinta-feira para que renuncie à eleição presidencial nos Estados Unidos.

Tara Reade, de 56 anos, acusa Joe Biden, de 77 anos, de a ter agredido sexualmente num corredor do Congresso dos Estados Unidos em 1993, quando era senador e quando ela sua funcionária.

Numa entrevista à NBC News, Reade afirmou que gostaria que Biden renunciasse a candidatura à Casa Branca.

"Mas ele não fará", afirmou, sublinhando ser "um pouco tarde" para Biden pedir desculpas.

Joe Biden negou oficialmente a acusação de agressão sexual em 1 de maio. "Estou a afirmar inequivocamente que nunca, nunca aconteceu", disse, no programa Morning Joe, do canal MSNBC.

Tara Reade está a ser representada por um proeminente advogado e doador político da campanha republicana de 2016 do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O advogado Douglas Wigdor disse à agência de notícias Associated Press que atualmente não está a ser pago pelo trabalho de advogado da ex-funcionária do Senado, negando qualquer motivação política na decisão de representar Reade nas acusações contra o presumível oponente democrata de Trump nas presidenciais de novembro próximo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela