Secções
Entrar

Laboratório da PJ distinguido nos Estados Unidos

14 de maio de 2018 às 17:59

A intervenção do laboratório, que permitiu conhecer a identidade de dois abusadores sexuais através das impressões digitais, foi considerada inovadora e de grande qualidade técnico-científica.

O laboratório da Polícia Judiciária foi distinguido com um prémio Internacional para o melhor trabalho de 2017, na área da identificação por impressões digitais, na Conferência Anual de Identificação Biométrica, que se realizou em Los Angeles, Estados Unidos.

1 de 2
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Em comunicado a PJ refere que o caso que esteve na base da distinção surgiu no âmbito de uma investigação sobre pornografia infantil na Internet, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

A intervenção do laboratório, que permitiu conhecer a identidade de dois abusadores sexuais através das impressões digitais, foi considerada inovadora e de grande qualidade técnico-científica, abrindo novos campos à utilização da lofoscopia e no recurso às bases de dados biométricas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela