Secções
Entrar

Parlamento francês autoriza reforma laboral de Macron

02 de agosto de 2017 às 22:13

O Governo francês apresentará em finais deste mês o seu projecto definitivo de revisão da lei laboral aos patrões e aos sindicatos

O parlamento francês deu hoje autorização definitiva para que o Presidente, Emmanuel Macron, possa aprovar por decreto a reforma laboral, um projecto muito criticado pela oposição de esquerda.

O Senado foi a segunda das duas câmaras do parlamento a dar luz verde ao projecto de lei que permite ao Presidente levar a cabo a polémica reforma sem necessidade de mais debate, cumprindo assim uma das suas promessas eleitorais.

O voto dos senadores franceses, com 225 a favor e 109 contra, ocorreu um dia depois do dos deputados, dando por concluído o debate parlamentar.

O Governo francês apresentará em finais deste mês o seu projecto definitivo de revisão da lei laboral aos patrões e aos sindicatos, que terão posteriormente de o assinar.

Entre os pontos mais controversos que o executivo quer ver aplicados estão a negociação ao nível das empresas para criar condições laborais e a redução das indemnizações por despedimento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela