Parlamento francês autoriza reforma laboral de Macron
O Governo francês apresentará em finais deste mês o seu projecto definitivo de revisão da lei laboral aos patrões e aos sindicatos
O parlamento francês deu hoje autorização definitiva para que o Presidente, Emmanuel Macron, possa aprovar por decreto a reforma laboral, um projecto muito criticado pela oposição de esquerda.
O Senado foi a segunda das duas câmaras do parlamento a dar luz verde ao projecto de lei que permite ao Presidente levar a cabo a polémica reforma sem necessidade de mais debate, cumprindo assim uma das suas promessas eleitorais.
O voto dos senadores franceses, com 225 a favor e 109 contra, ocorreu um dia depois do dos deputados, dando por concluído o debate parlamentar.
O Governo francês apresentará em finais deste mês o seu projecto definitivo de revisão da lei laboral aos patrões e aos sindicatos, que terão posteriormente de o assinar.
Entre os pontos mais controversos que o executivo quer ver aplicados estão a negociação ao nível das empresas para criar condições laborais e a redução das indemnizações por despedimento.
Edições do Dia
Boas leituras!