Secções
Entrar

Finalmente há fumo branco: "Rabo de Peixe" volta a 17 de outubro

A data de estreia da segunda temporada da série portuguesa da Netflix foi finalmente anunciada. Veja as primeiras imagens e o primeiro "teaser" em vídeo.

Gonçalo Correia 16 de julho de 2025 às 13:39
1 de 9
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix
Foto: Netflix

A notícia tardou, mas finalmente chegou: a data de estreia da segunda temporada de Rabo de Peixe, série portuguesa criada por Augusto Fraga, já foi revelada. A Netflix anunciou-a esta quarta-feira, em nota oficial enviada à comunicação social: 17 de outubro.

A revelação veio acompanhada da divulgação do primeiro teaser (vídeo de antecipação) e das primeiras imagens (ver fotografias acima) da nova temporada da série, até agora o maior sucesso global de audiências entre as séries televisivas nacionais. E chega depois da produtora e distribuidora da série ter já confirmado a existência de uma terceira temporada, que está já a ser filmada.

Segundo a nota oficial da Netflix, na nova temporada de Rabo de Peixe, Eduardo (José Condessa) regressa à vila piscatória açoriana "três meses depois da sua partida" para encontrar "uma realidade completamente diferente". As drogas "mudaram de mãos" e a amizade do grupo de personagens centrais "é testada por novos e inesperados inimigos". Remata a sinopse: "Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?"

No elenco principal voltam a estar os atores que se destacaram na primeira temporada - José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão -, a que se somam personagens secundárias interpretadas novamente por Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey.

Haverá, porém, novas personagens, interpretadas por atores e atrizes como os portugueses José Raposo e Ricardo Pereira e os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira.

A nova temporada da série portuguesa é produzida pela Ukbar Filmes e volta a ter direção criativa (e escrita) de Augusto Fraga, que teve também o papel de um dos realizadores da nova temporada, função que dividiu com João Maia.

"Esta é uma história sobre amizade no meio de uma tempestade. Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada - a nível visual, emotivo e narrativo - mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos. É mais selvagem, mais pessoal e talvez mais cru. Porque no fim, quando a maré muda, tudo o que importa é a quem te agarras", refere Augusto Fraga, citado no comunicado oficial da Netflix.

Artigos Relacionados
Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já