A Netflix está a preparar um documentário sobre a história real que inspirou a série Rabo de Peixe - isto é, sobre o naufrágio, em 2001, de um barco com centenas de quilos de cocaína que acabaram por dar à costa em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel. A informação foi avançada esta quinta-feira pela produtora e distribuidora de streaming.
Na conta oficial da Netflix Portugal no Instagram, foram publicadas fotografias captadas em Rabo de Peixe e em São Miguel, no arquipélago dos Açores, com a seguinte legenda: "Já começou a produção do documentário sobre a incrível história que inspirou Rabo de Peixe!"
Ao que tudo indica, o documentário será em formato série documental, já que a Netflix comunica que "a série é produzida pela Portocabo Atlântico, com realização de João Marques e supervisão criativa de Augusto Fraga, o realizador e criador açoriano que deu vida" a Rabo de Peixe.
Este mês, mais exatamente há uma semana, a Netflix já tinha dado outra novidade relativa à série de Augusto Fraga, revelando que as gravações da segunda temporada já terminaram e que, apesar de esta ainda estar por estrear, a série terá uma terceira temporada.
O sucesso da primeira temporada da série - de acordo com dados da plataforma, somou 31,5 milhões de horas de visualização em todo o mundo e chegou a figurar no top 10 de séries da Netflix mais vistas no globo, de entre as faladas num idioma que não o inglês - parece ter levado a Netflix a aprofundar e diversificar a sua aposta no universo narrativo de Rabo de Peixe.