Joana Alegre, filha de Manuel Alegre, e João Afonso, sobrinho de José Afonso, vão cantar em palco canções compostas por Rogério Charraz e José Eduardo Fialho Gouveia em homenagem a heróis esquecidos.
Anónimos de abril: é este o nome do espetáculo que o Teatro Tivoli, em Lisboa, vai receber na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, neste ano em que se celebram simultaneamente os 50 anos do 25 de Abril e os 100 anos desta sala de espetáculos.
Com canções originais, compostas por Rogério Charraz (música) e pelo jornalista José Eduardo Fialho Gouveia (letras), o espetáculo homenageia várias figuras da Revolução que o tempo esqueceu: de anónimos que resistiram na clandestinidade a Francisco Sousa Mendes, neto de Aristides Sousa Mendes que integrou a coluna de Salgueiro Maia e ajudou a escoltar Marcello Caetano depois de tomado o Convento do Carmo.
A interpretar as canções em palco estarão, além de Charraz, os cantores João Afonso (sobrinho de José Afonso) e Joana Alegre (filha de Manuel Alegre). O espetáculo viajará depois pelo País.