Sábado – Pense por si

Tony Carreira: “Nunca me achei sexy nem nada que se pareça”

Sónia Bento
Sónia Bento 29 de dezembro de 2023 às 20:00

Arriscou tudo para viver da música e conseguiu ser o artista português que atuou mais vezes na Altice Arena. Perdeu a filha e hoje dedica-se à associação Sara Carreira, aos concertos e às suas cadelas. Prepara-se para lançar um disco.

Nasceu numa aldeia na Beira Baixa, aos 10 anos foi para França e aos 15 começou a trabalhar numa fábrica de enchidos. Ouvia as músicas românticas de Mike Brant [cantor israelita] e sonhava ser como ele. Aprendeu a tocar guitarra e, com o irmão e dois primos, fundou uma banda de baile. A partir daí, foi dando pequenos passos, num caminho que não foi fácil. Hoje, é um dos cantores portugueses mais populares, com 25 álbuns editados, 60 discos de platina, mais de 4 milhões de exemplares vendidos e já encheu a Altice Arena, em Lisboa, em cerca de 25 espetáculos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.