Sábado – Pense por si

Tony Carreira: “Nunca me achei sexy nem nada que se pareça”

Sónia Bento
Sónia Bento 29 de dezembro de 2023 às 20:00

Arriscou tudo para viver da música e conseguiu ser o artista português que atuou mais vezes na Altice Arena. Perdeu a filha e hoje dedica-se à associação Sara Carreira, aos concertos e às suas cadelas. Prepara-se para lançar um disco.

Nasceu numa aldeia na Beira Baixa, aos 10 anos foi para França e aos 15 começou a trabalhar numa fábrica de enchidos. Ouvia as músicas românticas de Mike Brant [cantor israelita] e sonhava ser como ele. Aprendeu a tocar guitarra e, com o irmão e dois primos, fundou uma banda de baile. A partir daí, foi dando pequenos passos, num caminho que não foi fácil. Hoje, é um dos cantores portugueses mais populares, com 25 álbuns editados, 60 discos de platina, mais de 4 milhões de exemplares vendidos e já encheu a Altice Arena, em Lisboa, em cerca de 25 espetáculos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.