Sábado – Pense por si

Taxa sobre imobiliário foi apresentada a Centeno a 19 de Julho

Jornal de Negócios 11 de setembro de 2018 às 18:57

O primeiro-ministro mostrou estranheza face a uma medida apresentada pela primeira ao seu executivo há quatro meses. Foi "feita à pressa", declarou António Costa.

A ideia de taxar a especulação imobiliária foi apresentada pelo Bloco de Esquerda ao Governo pela primeira vez em Maio. Mais tarde, a 19 de Julho, numa reunião em que estiveram presentes o ministro das Finanças e todos os seus secretários de Estado, designadamente o dos Assuntos Fiscais, o Bloco voltou a apresentar a medida em linhas gerais, apurou o Negócios junto de fontes governamentais. Na semana passada, o tema voltou a ser discutido numa reunião entre dirigentes bloquistas e António Mendonça Mendes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.