Sábado – Pense por si

Suspensão de fundos estruturais a Portugal começa hoje a ser discutida

Nuno Paixão Louro 03 de outubro de 2016 às 08:00

Comissão Europeia e eurodeputados têm esta tarde a primeira audiência do debate sobre se se devem congelar os fundos a Portugal e Espanha por não cumprirem déficit de 2015

Começa esta segunda-feira, 3 de Outubro, em Estrasburgo, França, o debate entre a Comissão Europeia e os eurodeputados sobre a suspensão de fundos estruturais a Portugal e a Espanha, em consequência do incumprimento das metas do déficit de 2015. Já antes tinha sido discutida a aplicação de sanções aos dois Estados, mas acabaram por não ser aplicadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.