Sábado – Pense por si

Sem consenso, UE vota sexta-feira candidato europeu ao FMI

Jornal de Negócios 01 de agosto de 2019 às 14:04

Ao contrário do habitual, o candidato único europeu ao cargo de diretor-geral do FMI não vai resultar de um processo negocial informal mas de uma votação formal entre os ministros das Finanças dos 28 Estados-membros da UE.

Não houve consenso entre os 28 ministros das Finanças da União Europeia para a escolha informal de um candidato único europeu a diretor-geral do Fundo Monetário Internacional. Dado que já foi ultrapassado o prazo limite (final de julho) definido por Bruxelas para encontrar um nome, o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, responsável pela coordenação do processo de escolha do sucessor de Christine Lagarde, decidiu avançar com uma votação para definir o candidato. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?