Sábado – Pense por si

Portugueses com milhões na Suíça foram amnistiados

Mariana Branco
Mariana Branco 04 de julho de 2018 às 18:53

Relatório de combate à fraude e evasão fiscal revela que a maioria dos casos que envolveram cidadãos portugueses em suspeitas de fraude fiscal acabaram amnistiados ao abrigo do Regime Excepcional de Regularização Tributária.

Uma década depois de rebentar um dos maiores escândalos de fuga aos impostos à escala internacional, o Swiss Leaks, o Fisco português realizou um balanço dos portugueses que tinham dinheiro escondido através do banco HSBC, na Suíça. De 900 milhões de euros – de 611 contas com ramificações a Portugal – foram apenas recuperados 272 mil euros, já que a maioria aderiu a amnistias fiscais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?