
Bitcoin atinge novo máximo e chega aos 123 mil dólares
A Câmara dos Representantes dos EUA debate esta semana três projetos de lei sobre as criptomoedas: a Lei da Clareza, a Lei de Vigilância Anti-CBDC e a Lei Genius.
A Câmara dos Representantes dos EUA debate esta semana três projetos de lei sobre as criptomoedas: a Lei da Clareza, a Lei de Vigilância Anti-CBDC e a Lei Genius.
Com a subida de Donald Trump ao poder, o investimento em criptoativos está (ainda) mais na moda. Os portugueses são fãs e sim, estes ativos podem enriquecê-lo ou levá-lo à falência. São voláteis, desregulados, vulneráveis a fraudes e esquemas. Tenha cuidado.
Desde a vitória de Trump nas presidenciais, no dia 6 de novembro, a criptomoeda regista uma valorização superior a 35%.
Durante quase dez anos a Samourai Wallet foi usada para transacionar criptoativos de forma ilegal. Diretor tecnológico da empresa foi detido em Lisboa numa operação conjunta entre PJ e FBI.
Suspeito ficou em prisão preventiva e aguarda o processo de extradição.
O setor das bitcoins à beira de ressurgir - acreditam alguns especialistas - e uma gala Michelin que não trouxe a chuva de estrelas esperada são os destaques da newsletter de esta quarta-feira.
O presidente de El Salvador foi reeleito depois de contornar a Constituição do seu país para poder concorrer a um segundo mandato. O combate aos gangues valeu-lhe uma maioria esmagadora.
Juiz que conduz a investigação prolongou o prazo por seis meses e acredita ter já provado uma série de reuniões e diligências dos russos para fornecer dinheiro e soldados aos independentistas catalães.
Jornal francês tinha lançado, em dezembro, um concurso de caricaturas do líder iraniano, Ali Khamenei, como símbolo da repressão contra as mulheres no Irão.
Joana e Filipe investiram durante um mês numa plataforma online até se aperceberem de que tinham sido burlados. Perderam cerca de 20 mil euros: toda a indemnização de despedimento dele. Uso abusivo de imagens de Paulo Portas e CTT ajudou a enganá-los.
Agora o consórcio dos jornalistas de investigação que já nos tinha dado os Panama Papers, deu-nos agora os Uber Papers e a sua leitura devia ser obrigatória para os deslumbrados tecnológico-liberais.
Autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o caso mas, a ser comprovado, trata-se do maior ataque informático da história.
A Zome lançou esta segunda-feira o primeiro portal de venda de imóveis em Portugal pagos integramente em criptomoedas. Ao todo estão para permuta mais de 2.600 terrenos, moradias e apartamentos em todo o país.
El Salvador tornou-se em setembro de 2021 o primeiro país do mundo a dar circulação legal no país à criptomoeda, em conjunto com o dólar dos Estados Unidos.
Neste título só estão afirmações do próprio Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que está a apostar o tesouro do país em criptomoedas. O FMI alertou para o risco.
Arroz de lavagante só por encomenda, peregrinações ao Norte em busca de cabrito, cartas que passam de 50 para 40 opções ou que desaparecem mesmo. Motivos? Produtos mais caros e falta de mão de obra.