Sábado – Pense por si

Acidente de esqui mata vice-presidente da empresa que detém o Grupo LEGO

CM 15 de abril de 2025 às 18:14
As mais lidas

Michael Halbye tinha 64 anos.

Michael Halbye, vice-presidente da empresa dinamarquesa Kirkbi que detém maioritariamente o Grupo Lego, morreu, este sábado, aos 64 anos, após sofrer uma queda enquanto esquiava no cantão de Valais, em Verbier, na Suíça.

Michael Halbye
Michael Halbye

Segundo o The Mirror, Michael esquiava a grande velocidade e terá perdido o equilíbrio, acabando por cair numa descida íngreme no Col de Chassoure, na estância de esqui de Verbier.

Michael foi transportado para o hospital, mas não resistiu às hemorragias internas que sofreu. “Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da morte súbita de Michael", disse Thomas Kirk Kristiansen, presidente da Kirkbi.

As homenagens prestadas a Michael Halbye multiplicaram-se: “Michael Halbye era um homem que possuía uma rara energia positiva, um vasto conhecimento e um forte empenhamento em fazer a diferença para aqueles que estavam fora da comunidade. Era também meu amigo e muitos sentirão a sua falta. Os meus pensamentos vão para a sua família e amigos próximos”, afirmou a rainha Maria da Dinamarca, com quem Michael trabalhou na 'Mary Foundation' - organização que tem por objetivo combater problemas sociais graves.

Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.