Sábado – Pense por si

O esquema das notas pintadas que eram só papel

Augusto Freitas de Sousa 10 de dezembro de 2016 às 16:00

Os 12 milhões vinham para Portugal, mas as notas estavam pintadas e era preciso pagar para as limpar. Sim, eram só papel

Apresentou-se como militar norte-americano e a conversa que se seguiu com o consultor imobiliário do Porto serviu para apurar a disponibilidade deste para intermediar a compra de uma quinta no Douro. O negócio seria avultado: cinco milhões de euros. Mas não acabava aqui. O consultor teria ainda de ajudar a facilitar a entrada em Portugal de 12 milhões de euros em dinheiro. Por tudo isto, ganharia, livres de impostos, 2,4 milhões de euros. O negócio não pareceu nada mau ao homem do imobiliário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.