Sábado – Pense por si

Jovens pagaram cafés e tabaco com notas falsas de 50 euros em Ovar

A PSP identificou dois jovens, de 17 e 20 anos, pela prática do crime. Os homens pagaram alegadamente várias despesas com as notas falsas.

APSPidentificou dois jovens, de 17 e 20 anos, que terão pagado várias despesas em cafés de Ovar comnotas falsasde 50 euros, informou esta segunda aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclarece que os dois jovens, residentes em Gaia e no Porto, foram identificados na sexta-feira, por suspeita da prática do crime de passagem de moeda falsa.

"Alegadamente, os jovens terão pago, em vários estabelecimentos de restauração e bebidas, cafés e tabaco, com notas de 50 euros. Por suspeitar que as notas fossem falsas, foi contactada a Polícia", refere a mesma nota.

Os agentes deslocaram-se aos diferentes locais e apreenderam três notas falsas de 50 euros. Foram, ainda, apreendidos 115,74 euros, por suspeita de proveniência ilícita.

A situação foi comunicada à Polícia Judiciária, por se tratar de um crime cuja investigação é da competência daquela polícia.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.