Sábado – Pense por si

Joe Berardo: "Carlos Costa fez as offshores e faz-se de santo"

Ana Taborda
Ana Taborda 23 de fevereiro de 2017 às 07:28

Foi para a África do Sul aos 18 anos, fez-se Joe e fez-se rico. Teve mais de 10 mil empregados, a sua colecção de arte é uma das melhores da Europa. Depois perdeu "billions" – assim mesmo, como ele diz – com o BCP, faz manchetes por dívidas à banca, mas vai abrir um museu este ano

Queria fazer "my own life", diz ao lado dos quadros que foi comprando, "esse esteve num barco do Príncipe do Mónaco, vinha todo dobrado, ainda tem as marcas, e esse foi o que Lucio Fontana fez para o aniversário da mulher. Chegou a casa, não tinha presente, foi ao ateliê e montou um frame [moldura] em que todos os lados tinham 69 centímetros".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?