Sábado – Pense por si

IRS: Juntas de freguesia sozinhas no apoio aos contribuintes

Leonor Riso
Leonor Riso 27 de fevereiro de 2018 às 07:00

Muitas pessoas procuram apoio a nível local para entregar os impostos. Mas desde 2011 que o Ministério não apoia as juntas.

Até ao dia 31 de Maio, os contribuintes têm de confirmar ou preencher a declaração de IRS de 2017. Muitas pessoas, idosas e não só, procuram o apoio das juntas de freguesia para esta necessidade. Estes organismos queixam-se de não ter ajudas do Governo. Este ano é o primeiro em que só será aceite a declaração electrónica, entregue via Portal das Finanças, mas isso não levou o Ministério das Finanças a reforçar a ajuda às juntas de freguesia. Desde 2011 que não o faz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres