Sábado – Pense por si

Governo recua e mantém taxa de subsolo na fatura do gás

SÁBADO
SÁBADO 13 de agosto de 2019 às 08:06

Proposta de lei permite a empresas de comercialização e distribuição de gás cobrar a famílias a TOS. Autarquias vão ter limites mínimos e máximos para determinar a taxa.

As empresas operadoras da rede de distribuição de gás deverão poder, sem quaisquer constragimentos legais, fazer repercutir nas faturas mensais das famílias consumidoras o valor das taxas de ocupação do subsolo (TOS) cobradas pelo municípios. Já as autarquias passam a ver delimitados por valores máximos e mínimos os montantes que cobram às empresas a título de taxa de ocupação do subsolo, de acordo, nomeadamente, com o comprimento das condutas usadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?