Sábado – Pense por si

Finangeste: O negócio da multiplicação dos milhões

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 23 de setembro de 2015 às 16:30

O Banco de Portugal aceitou vender a Finangeste, uma empresa que valia 62 milhões de euros, por 35 milhões a uma firma com 4 mil euros de capital. Leia toda a história na SÁBADO de 24 de Setembro

À primeira vista, a Isegoria Investments – SGPS, Lda. parece uma empresa modesta. Com um capital social de 4.000 euros, tem apenas dois funcionários, ambos gerentes: Paul Henri Schelfhout e Sanjoy Kumar Chattopadhyay. No entanto, foi esta mesma empresa que, a 17 de Abril de 2015, adquiriu a totalidade do capital da Finangeste – Empresa de Investimentos, Gestão e Desenvolvimento, SA por 35.396.630,68 euros. Detalhe: de acordo com o balanço publicado em Março deste ano, o último anterior à concretização do negócio, a sociedade, que tinha como accionista principal o Banco de Portugal (44%), tinha um valor líquido de 62.527.941,42 euros.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.